
Eu não sou muito de escrever e faço o que posso, pois como eu sempre digo:
Expresso a poesia através da dança, pois não consigo transportar pro papel, ou melhor, pro PC… rs, rs, rs, mas vou fazer de tudo para não decepcioná-los.
Então vamos ao que interessa, a dança é algo pessoal, pois está relacionada com o ritmo de cada indivíduo, seja na dança, no estilo de vida, no momento em que cada um está vivendo, é muito relativo.
Vamos ao conceito de dança como linguagem:
Das pesquisas sobre cognição, emoção e comunicação não-verbal, sabemos que as imagens cinéticas da dança são como uma linguagem, que requerem as mesmas faculdades cerebrais de conceituação, criatividade e memória, tal como a linguagem verbal escrita e falada. Ambas possuem vocabulário (passos e gestos na dança), gramática (regras para a junção de vocabulário) e semântica. A dança, entretanto, usualmente une esses elementos de uma maneira que se assemelha mais à poesia, com seus significados múltiplos, simbólicos, emocionais e alusivos. Mais do que uma linguagem universal, a dança representa uma infinidade de linguagens e dialetos.
E para complementar conceitos, boas-vindas e a felicidade que estou sentindo, trago a vocês esse vídeo espetacular que tem tudo a ver comigo que é um trecho do filme “Ela dança, eu danço”, perfeito, pois nos traz ritmos mesclados entre o balé clássico, contêmporaneo e street dance e como fundo musical, uma mistura de orquestra, eletrônico e hip hop…
Vamos dançar?
Obrigada queridos e espero que curtam o post e visitem o site,beijos.