Leia a coluna "Dança é arte e dançar faz parte!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Leia a minha coluna no portal de Arte&Cultura Sandra Cajado.

O nome da minha coluna é "Dança é arte e dançar faz parte" por Jéssica Cajado

Jéssica Cajado, 17 anos, paraense, mas tem como berço cultural a cidade de São Luís do Maranhão, que é a cidade da cultura e Patrimônio Cultural da Humanidade, ilha do amor e considerada a Jamaica brasileira por sua forte influência do reggae…

Apaixonada por dança e por ritmos, pois a própria cidade, além da adversidade cultural, tem misturas de indíos, afros e europeus, e nessa fusão ocasionou também espetáculos e apresentações de danças das etnias onde representou o povo indígena.

Desde aos 8 anos que vem dançando coreografias, participando de gravações ao vivo de artistas locais e participou também de um dos eventos mais importantes em São Paulo, denominado R. L. R., da A. J. I., Aliança Jovem Internacional, onde fez a abertura diante de mais de 3.000 pessoas de todo o país.

Sendo assim também morando fora no período de 2009, participou da RAD (Ritmo Aspecto Dance), onde fez várias apresentações, incluindo também a cultura local.

Filha de Sandra Cajado, artista plástica, e idealizadora desse site de Cultura & Arte.

Vem com muita satisfação estrear como colunista desse site e tentar expressar a arte da dança com leveza e diversão. E por falar em diversão, o nome da coluna é “Dança é arte e dançar faz parte”.

Espero contribuir com informações e somar com entretenimento e beleza para os leitores entrarem no ritmo pessoal e intransferível, pois o que importa é o ritmo e a batida de nossos corações, um grande beijo e sejam bem-vindos!

0 comentários: