Se você dança, eu danço!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gostaria de compartilhar a minha estreia no site S.C Arte&Cultura com o tema acima "Se você dança,eu danço! Leia a minha coluna "Dança é arte e dançar faz parte" (clik no link )

Eu não sou muito de escrever e faço o que posso, pois como eu sempre digo:

Expresso a poesia através da dança, pois não consigo transportar pro papel, ou melhor, pro PC… rs, rs, rs, mas vou fazer de tudo para não decepcioná-los.

Então vamos ao que interessa, a dança é algo pessoal, pois está relacionada com o ritmo de cada indivíduo, seja na dança, no estilo de vida, no momento em que cada um está vivendo, é muito relativo.

Vamos ao conceito de dança como linguagem:

Das pesquisas sobre cognição, emoção e comunicação não-verbal, sabemos que as imagens cinéticas da dança são como uma linguagem, que requerem as mesmas faculdades cerebrais de conceituação, criatividade e memória, tal como a linguagem verbal escrita e falada. Ambas possuem vocabulário (passos e gestos na dança), gramática (regras para a junção de vocabulário) e semântica. A dança, entretanto, usualmente une esses elementos de uma maneira que se assemelha mais à poesia, com seus significados múltiplos, simbólicos, emocionais e alusivos. Mais do que uma linguagem universal, a dança representa uma infinidade de linguagens e dialetos.

E para complementar conceitos, boas-vindas e a felicidade que estou sentindo, trago a vocês esse vídeo espetacular que tem tudo a ver comigo que é um trecho do filme “Ela dança, eu danço”, perfeito, pois nos traz ritmos mesclados entre o balé clássico, contêmporaneo e street dance e como fundo musical, uma mistura de orquestra, eletrônico e hip hop…

Vamos dançar?


Obrigada queridos e espero que curtam o post e visitem o site,beijos.



Leia a coluna "Dança é arte e dançar faz parte!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Leia a minha coluna no portal de Arte&Cultura Sandra Cajado.

O nome da minha coluna é "Dança é arte e dançar faz parte" por Jéssica Cajado

Jéssica Cajado, 17 anos, paraense, mas tem como berço cultural a cidade de São Luís do Maranhão, que é a cidade da cultura e Patrimônio Cultural da Humanidade, ilha do amor e considerada a Jamaica brasileira por sua forte influência do reggae…

Apaixonada por dança e por ritmos, pois a própria cidade, além da adversidade cultural, tem misturas de indíos, afros e europeus, e nessa fusão ocasionou também espetáculos e apresentações de danças das etnias onde representou o povo indígena.

Desde aos 8 anos que vem dançando coreografias, participando de gravações ao vivo de artistas locais e participou também de um dos eventos mais importantes em São Paulo, denominado R. L. R., da A. J. I., Aliança Jovem Internacional, onde fez a abertura diante de mais de 3.000 pessoas de todo o país.

Sendo assim também morando fora no período de 2009, participou da RAD (Ritmo Aspecto Dance), onde fez várias apresentações, incluindo também a cultura local.

Filha de Sandra Cajado, artista plástica, e idealizadora desse site de Cultura & Arte.

Vem com muita satisfação estrear como colunista desse site e tentar expressar a arte da dança com leveza e diversão. E por falar em diversão, o nome da coluna é “Dança é arte e dançar faz parte”.

Espero contribuir com informações e somar com entretenimento e beleza para os leitores entrarem no ritmo pessoal e intransferível, pois o que importa é o ritmo e a batida de nossos corações, um grande beijo e sejam bem-vindos!