LUTO - Tatiana Monteiro

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Tá muito dificil conviver com a ausência da nossa amada @tati_monteiro,saudades demais...

Te amo muito minha irmazinha e quero homenageá-la com um de seus post no A&C.

Clique aqui pro post original

Porque pessoas importantes devem viver grandes amores e nunca devem ficar sem eles!

Por Tatiana Monteiro em Devaneio digital


Em meio a devaneios que tenho em meu PC (são inúmeros, é verdade) sempre cruzo com frases escritas no meio de algum texto e que me levam a fazer outros textos…

Por esses dias andei me questionando sobre o tema mais batido, discutido e escrito do mundo: o amor. E passeando pelo meu PC enquanto atualizava alguns arquivos deparei-me com a frase do subtítulo no meio de uma de minhas leituras diárias.

O amor é livre e como já li diversas vezes no meio de tantos lugares uma frase que diz: todas as coisas que amo eu as deixo livres; se voltarem é porque as conquistei; se não voltarem é porque nunca as tive.

Sim, o amor é livre, ele precisa de liberdade para ser exercido em sua plenitude. Um ser pleno e capaz de amar é aquele que dá sem pensar em receber algo em troca, a reciprocidade é algo que vem com o tempo, totalmente sem imposição. É o olhar cúmplice do sorriso e é o sorriso que faz o coração se acelerar com o toque na pele.

Para a paixão a distância soa como muros gigantescos; para o amor a distância são simples rodapés.

Já vivi amores distantes, já vivi paixões inconstantes e depois de muito tempo é que fui notar a diferença entre eles e o quanto eu estava me posicionando erradamente sobre algumas questões vividas. A inconstância anda de mãos dadas com a insegurança que logo nos faz questionar sobre o sentimento que outrem nos nutre.

O amor é pleno, ele confia, nada pede e se entrega mais de alma do que de corpo. O corpo pede, dá sinal, mas é o coração quem bate forte e faz o sangue circular sendo bombeado mais rapidamente por esse músculo involuntário que está levemente inclinado à esquerda de nosso peito e é quando nosso peito inflamado traz amores.

A paixão desconcerta, desconcentra, faz perder as pernas e muitas vezes o bom senso. Saímos de um consenso e entramos no submundo inconsciente do cérebro em que age pelo impulso e nos faz perder o prumo e a bússola de nossa própria vida. Vivemos em razão de um outro e nos esquecemos de nós mesmos, aí já é o ego inflado que ensurdece e faz ensurdecer nossos atos.

Descobri que amo as pessoas e que amo amar as pessoas que fazem parte da minha vida, mesmo que muitas ignorem minha existência por minha orientação sexual (e essa orientação não muda o caráter de ninguém).

Todas as pessoas são importantes, sim. Todas as pessoas importantes em nossa vida devem viver grandes amores e nunca devem ficar sem eles! Sejam amores de pais e família, amores de irmão, amores de amigo, amores de amor, amores herdados, amores conquistados…

Só nunca se esqueça de que para amar alguém você tem que se amar primeiro, pois o ensinamento de nosso Irmão Maior sempre nos diz: ama teu próximo como a ti mesmo.

Ame e faça sua vida valer a pena, escreva sua própria história sem sangue de mártir, imprima nos corações de quem ama o seu nome com todas as letras e sentimentos possíveis.

Ame! Amar não dói, dói é viver sem amor, sei que desse mal não morrerei e nem você que está aqui lendo este devaneio!

Vou ficando por aqui, queridos amigos, e até a próxima semana!

4 comentários:

Cesar Gonçalves disse...

Amo você #tatuzinha

eu sei o quanto nossa #tatu amava você, o quanto você fazia ela feliz com sua energia e alegria...isso é a melhor herança que podemos ter, as marcas que deixamos e a alegria que plantamos! isso a gente vai ter eternamente da nossa tati!

Amo voce querida e ainda mais agora pois junto o meu amor por você ao que a tati tem por você..conte comigo sempre
Abraço forte

Tatiana Kielberman disse...

Lindo, Jeh querida!
Obrigada por compartilhar!!

Super beijo!

Anônimo disse...

Florzinha linda, a saudade e o vazio em nossos corações é gigante. Saudade das palavras, dos sorrisos e da alegria da nossa querida Tati.
Linda homenagem!!!
Como disse, conte sempre comigo!!
Beijos flor linda!!!

T@ty disse...

RT - Pode ser estranho... e repetitivo. Mas, essa é a mensagem de coração que quero passar a todos.

Hoje os sentimentos começam a tomar forma saudosa. Um pouquinho por dia... Um pouquinho de cada vez.

De mãos dadas seguiremos para mais uma etapa em nossas vidas.

Força e muita paz para ti amiga.

E para nossa Tati... Muita luz nessa nova fase... nessa nova vida que se iniciou. Uma empreitada que não pode ser acompanhada por nós.
Mas, com certeza nos acompanhará para sempre.

E que assim seja!

Jeh - Muito feliz nesta sua homenagem... lindas palavras!
Tô por aqui...

Bjokas